The Public Domain Review (em Inglês)

The Public Domain Review (em Inglês)

Off Por

trata-Se de uma prática muito associada às redes sociais, em razão de é comum subir este tipo de auto-retratos a essas plataformas. Uma autofoto é um auto-retrato feito com uma câmera fotográfica. Não obstante, não teve nenhuma denominação específica, até ao começo do século xxi, quando o termo se popularizou.

I had a hole about 1cm long right through my bottom lip. And sorry about the focus, it was a selfie. A expressão “autofoto” é uma escolha adequada em português para o termo inglês “selfie”, formado pelo prefixo auto – e o substantivo imagem como forma abreviada e coloquial de “fotografia”.

É do gênero feminino, como “fotografia” (uma autofoto), teu plural é “autofotos” e não é preciso destacá-lo com aspas ou cursiva. Se desejar usar o anglicismo “selfie”, o correto é acentuar em itálico ou, se não se tem deste tipo de letra, entre aspas. Também é válida a possibilidade “auto-retrato”, que neste instante figura no DRAE. Também é válido adaptação selfi, plural selfis, ambígua no gênero —o selfi ou a selfi indistintamente—, e que, como se trata de um neologismo em português não tem de destaque em itálico.

Robert Cornelius, um pioneiro norte-americano de fotografia, fez um daguerreótipo de si mesmo, em 1839, que além de ser o primeiro auto-retrato fotográfico é um dos primeiros retratos fotográficos de pessoas. A aparição da câmara de gaveta portátil Kodak Brownie em 1900 fez do auto-retrato fotográfico de uma prática generalizada.

costumavam realizar com a assistência de um espelho e de um objeto ou de um tripé, onde estabilizar a câmera, em que se enquadrava a imagem com a socorro de um visor situado pela porção superior do aparelho. Com a idade de treze anos, em 1914, Anastasia Nikoláyevna da Rússia se tornou a primeira jovem a realizar um auto-retrato fotográfico, que fez com a auxílio de um espelho.

Na carta que acompanhava a foto dizia: “eu Fiz esta imagem eu mesma me visualizando no espelho. Foi muito difícil, por causa de minhas mãos estavam tremendo”. Anastasia Nikoláyevna da Rússia exerce um dos primeiros auto-retratos de jovens. Embora o uso da autofoto não é recente, o termo, como tal, não se alistar até os primeiros anos do século xxi. Já nos primeiros 2000, antes que a mídia social Facebook se tornasse a rede social por excelência, os auto-retratos fotográficos se tornaram muito conhecidos no Myspace. Para 2009, no serviço de alojamento de mídia Flickr se usava o termo “selfie” pra relatar os álbuns de retratos fotográficos que publicavam as adolescentes.

Se bem que em começo se tornaram populares entre os adolescentes, as autofotos tornaram-se uma técnica cada vez mais popular. Desta forma, não é difícil descobrir autofotos muito variadas, como de famosos, animais, astronautas, sondas e crianças casal em automóveis espaciais.

  1. Galerias Diana
  2. um Considerações gerais 1.Um Contradições
  3. quatrorze Cindy Tartaruga
  4. Diz ser bloodymery

auto-Retrato da sonda espacial Curiosity em Marte. Auto-retrato de Stanley Kubrick. A autofoto de um macaco preto de crista foi instrumento de uma briga entre a Fundação Wikimedia e o fotógrafo que reivindica direitos de autor. Muitos conhecidos —especialmente símbolos sexuais— publicado autofotos pra seus seguidores nas redes sociais, e outras são provocantes ou de algum jeito relevantes pela cobertura da imprensa regular.

Por outro lado, o ator James Franco escreveu um postagem de posição do The New York Times, defendendo o emprego frequente de autofotos na sua página do Instagram. Em 12 de março de 2014, uma autofoto grupal, dirigido por Ellen DeGeneres no decorrer da transmissão televisiva da 86ª solenidade do Oscar e tornou-se a imagem mais retuiteada da história. Ao encerramento da cerimônia havia sido retuiteada mais de 2 milhões de vezes, menos de 24h mais tarde tinha sido retuiteada mais de 2,oito milhões de vezes.