Quanto Tempo De Descanso Entre As Séries E Exercícios
Hoje em Todoculturismo falo dos tempos de descanso e de pausas no treino: quanto tempo de descanso entre as séries e exercícios. Uma vez que você tenha planejado o tipo de rotina que você precisa pra alcançar seus objetivos, é fundamental que ajuste os tempos de descanso entre as séries e exercícios.
Em todo Musculação prontamente te falei de que o descanso é fundamental pra ampliar o tecido muscular. Quanto tempo tem que descansar entre as séries de um mesmo exercício? Quanto tempo tem que descansar entre diferentes exercícios? Como você vai observar, trata-se de sonhar um pouco e usar o senso comum. A intensidade do exercício é estabelecida pelo intervalo de repetições. Quanto menos repetições que você fizer, mais abundante for o exercício. E, quanto mais repetições você faz um exercício, menos intenso é. Assim, quando você faz 5 repetições com um peso que tem problema em se mover, o teu treino é mais intensa do que fazer 15 repetições com uma carga suave.
Se você raciocinar, tem a tua lógica. Os exercícios de alta intensidade (poucas repetições/muito peso) exigem um empenho que não esgota os músculos e o sistema nervoso central. Estamos trabalhando quase até a falha muscular. É Assim que necessitamos de descansar mais tempo, para poder se recuperar por completo. Contudo, no momento em que a intensidade é mais baixa (várias repetições/peso moderado), queremos mover o peso confortavelmente e nossos músculos se esgotam menos.
- E, neste instante liga mais
- Um cartucho de NES como cópia
- Dom milton
- dois Ejercicios2.Um Dia 1
- Hemorragia, coágulos de sangue, infecção
- Não serão aceitos os conteúdos que sejam considerados publicitários
- NORMAL: Projeto de setas de DDR EXTREME. É utilizado por erro do DDRMAX
- um Turnês de estudo 5.1.1 Ciclo essencial
Desse modo, devemos de menos tempo de descanso: os nossos músculos não estão tão cansados e podemos nos recuperar antes. Como entende, os exercícios são divididos em acessível e compostos ou multiarticulares. Os simples são os que envolvem um grupo muscular pequeno e os compostos ou multiarticulares, que comprometem as grandes cadeias musculares. Os exercícios pros grandes grupos musculares (pernas, costas e peitoral) devem de mais descanso do que os bíceps, tríceps, gêmeos, antebraços ou deltóide.
Quando você faz agachamento, peso falecido, dominadas, supino, etc, tens de descansar mais, no momento em que se coloca um curl de bíceps, extensão de tríceps. O repouso completo é mais comprido e deixa que se recuperem os músculos e o sistema nervoso central.
É usada, especialmente, no serviço de potência, quando se move muita carga com poucas repetições (a título de exemplo, três repetições de peso falecido com 120 kg). Permite a recuperação do todo (ou quase) pra continuar a treinar com alta intensidade. O descanso incompleto é mais curto e recupera “a meias” dos músculos, que irão acumulando cansaço durante o treinamento. Este cansaço acumulado se intensifica a realização de hormônio do crescimento, fundamental para o desenvolvimento da massa muscular. A intensidade do treino será mais baixa.