Quando Se Trata De Atletas Jovens

Quando Se Trata De Atletas Jovens

Off Por

No esporte, um treinador (em Portugal) ou diretor técnico (também famoso por tua sigla DT; em Hispanomérica) é a pessoa encarregada da direção, instrução e treinamento de um atleta individual ou de um grupo de atletas. Quando se trata do treinador de uma seleção nacional é conhecido como treinador (em Portugal). O termo “coach” há clara fonte ao treinamento, fase em que o atleta se prepara e aptas pra disputar uma prova. A princípio, é lógico raciocinar que um atleta poderá preparar-se só; mas, o treinamento exige muitos conhecimentos que vão além da própria aptidão e adequação físicas.

Além da própria preparação física e técnica, o treinador poderá exercer uma função psicológica, viabilizando um apoio importante ao atleta, principalmente em batalhas de enorme desgaste anímico e emocional. Outras funções, não tão arraigadas à pessoa do treinador, são as de ver e preparar-se os oponentes, contratar e desconsiderar atletas ou fazer treinamentos específicos, não orientados para a briga (tais como, recuperação de lesionados). Essas funções, em algumas ocasiões, as feitas por outros funcionários.

a seleção nacional, o treinador se chama o treinador, porque seleciona os jogadores que compõem o selecionado nacional. Os treinadores particulares são os que preparam e dirigem o treinamento de um esporte individual. A esse respeito, não é necessário que treine somente a um atleta, como por exemplo, um treinador de atletismo poderá treinar vários atletas de cada vez, sem que por isso deixe de ser um esporte individual.

Na preparação de um atleta individual, o treinador necessita aconselhar atividades para melhorar a maneira física e técnica. Isso implica, por um lado, atirar e realizar exercícios físicos que desenvolvam estas facetas, e, por outro, alavancar a adopção de hábitos de vida saudáveis, como alimentação, atividades de lazer e higiene pessoal.

No esporte em que o atleta enfrenta activamente para um rival, o treinador vai tentar entender a incrível estratégia pra superá-lo. Um treinador da equipa tem exatamente as mesmas responsabilidades que um treinador particular, a que há que somar as que são próprias da direção de um coletivo.

  • Norman M. Klein, The History of Forgetting: Los Angeles and the Crítica of Memory, Verso, 1997
  • 2006: “The Sweet Escape
  • De Domenico, G.: Massagem, técnica de Beard, Harcourt-Brace
  • 217 (disc. · contr. · num lock.)
  • Dois Reconhecimento e sucesso

Em primeiro ambiente, o treinado de escolha de quais atletas são os que disputarão a próxima prova, utilizando, de acordo com seus critérios, a quem as habilidades técnicas, físicas e anímicas possam doar o excelente efeito. Esta possibilidade necessita somar-se o estudo da estratégia adequada, ponto quase inevitável em cada esporte coletivo. Também, se então o permite a luta, o treinador é quem ordena, enquanto se disputa a prova, que estratégias adotar o computador, se um atleta precisa de ser substituído e que suplente, substituído.

Os treinos em um esporte de equipe são divididos em incontáveis exercícios, em que predominam a técnica, a maneira e o físico. A eles somam-se outros exercícios que, nos materiais de superior ordem, são dirigidos por funcionários subordinados ao treinador, por exemplo exercícios de recuperação, fisioterapia, etc.