Quando As Mulheres Somos Cúmplices De Nossa Própria Opressão

Quando As Mulheres Somos Cúmplices De Nossa Própria Opressão

Off Por

�desejou alguma vez poder ser como as modelos das revistas de moda? Você neste instante criticado alguma vez a uma mulher por seu aspecto físico? Você agora fez dieta para perder peso, para desta maneira “vê-lo mais jeitoso”? Você depilação alguma parte do organismo? Ou, até já, neste instante criticado alguma vez a uma mulher por ser abertamente sexual no tempo em que não criticabas o mesmo modo em homens?

Se você é uma mulher (ou mesmo se não o é), você possivelmente feito alguma dessas coisas, se não todas, em determinado momento de sua existência. Mesmo, algumas vezes, estando ao corrente do movimento feminista e sabendo que o que fazia era sexista e cedia ante as pressões de nossa sociedade patriarcal. O Que eu sei?

Pois eu mesma fiz em um ponto da minha existência, mesmo depois de considerarme abertamente feminista. Tod@s nós podemos terminar perpetuando, sem almejar, os sistemas de opressão que nos afetam. Vamos observar como isso funciona em um deles.

  • Quatrorze Artigo demasiado grande
  • Obter tanta fato quanto possível sobre a depressão e como tratá-la
  • 2 Volumes peculiares de uma barragem
  • 11:00 às 11:15 pausa
  • seis Tanquismo jujeño
  • Para queimar calorias extra
  • 8: Distrito Metropolitano de Quito: Guayaquil, Durán, Samborondón
  • Doenças neurológicas como a demência

A misoginia internalizada é a internalização involuntária por cota das mulheres de mensagens sexistas presentes na nossa sociedade e cultura. O que isso significa é que nós mesmos temos atitudes e pensamentos misóginos, mesmo sendo mulheres. É alguma coisa involuntário, por causa de o sexismo presente pela nossa cultura, nos ensina por intermédio da socialização, ou melhor, a aprendizagem por intermédio da interação social), sem que tenhamos nem voz nem ao menos voto em fazer isto. Não nascemos sendo sexista: é a partir da observação, aprendizagem e entendimento de nossa nação que acabamos mantendo ideias e atitudes comuns com o resto da sociedade, incluindo as misóginas.

é Assim que tem êxito o procedimento de socialização, em razão de teu propósito é definir a personalidade dos indivíduos, de tal jeito que o seu raciocínio renda com o do resto, dentro do âmbito de teu grupo e cultura. Em suma, procura uniformizar a nação. Como por exemplo, imagine como as mulheres e os homens se sentam de outra forma nas sociedades ocidentais.

Olhe isso em espaços públicos, como em trens, ou quem sabe no metro. Provavelmente você irá ver que os homens tendem a sentar-se ao longo da largura, com as pernas abertas (atitude conhecida dentro do feminismo como o “manspreading”), durante o tempo que que as mulheres tendem a se sentar com as pernas juntas ou cruzadas, ocupando pouco espaço. Por que quer dizer em vista disso? Pessoalmente, estou segura de que não nascemos com o instinto natural de sentar-se de modos diferentes, e bem como o estou de que esse é mais um modelo de o que acabou conseguindo a socialização. Em resumo, é do mesmo jeito que a misoginia internalizada torna-se uma divisão involuntária de nosso pensamento.

se Livrar dela é uma briga diária e frequente e, desde assim, até que não livremos nossa sociedade, do sexismo, da misoginia internalizada não irá a nenhuma parte. É claro que uma mulher pode decidir não depilar as pernas, as axilas ou qualquer outra cota de seu corpo. Ou aceitar o seu corpo humano semelhante é, com a tua gordura.