Quadro Comparativo: Características, Tipos, Exemplos

Quadro Comparativo: Características, Tipos, Exemplos

Off Por

Um quadro comparativo é uma tabela ou diagrama que torna possível comparar dois ou mais elementos, fenômenos ou grupos de fatos. Este tipo de diagramas comparativos poderá ofertar fatos de natureza quantitativa, ou de meio ambiente qualitativa. São uma sensacional ferramenta de comparação visual.

Estes quadros são comumente utilizados em projetos de procura pra ceder um resumo das possibilidades existentes e pra validar numerosos modelos. Além do mais, são muito úteis na hora de tomar decisões, em razão de se comparam imensas possibilidades para que possam ser acessadas mais com facilidade. As tabelas de comparação se originaram no início do Século XIX e os mapas temáticos serviram como inspiração para criá-los. Em 1785, foi alcançado um mapa comparando os tamanhos dos sendo assim existentes em países europeus. Isso inspirou a Alexander von Humboldt e Charles Dupin, pra usá-los em seus trabalhos.

Em 1810, foram formadas as primeiras tabelas comparativas formais. Exemplos adiantados as mesmas incluem: ‘A tabela de comparação de alturas entre as principais montanhas do mundo”, de Charles Smith; e “Tabela comparativa das montanhas e elevações do mundo”, de John Thomson. Em início, as tabelas comparativas mais populares tinham a enxergar com o comprimento dos rios, as alturas dos monumentos, e o tamanho dos planetas dos países e dos animais, entre outros.

Mas atualmente você podes fazer diagramas de comparação de cada coisa que seja comparada. Os quadros comparativos são uma ótima maneira de organizar o dado, já que permitem que sejam observadas visualmente as diferenças e as semelhanças entre os diferentes elementos que exercem quota do quadro.

São amplamente utilizadas no comércio eletrônico, porque oferecem a chance perfeita para que uma corporação possa ilustrar perfeitamente as diferenças e semelhanças entre os seus diferentes produtos para guiar o cliente para fazer a melhor decisão de compra. Além do mais, bem como são comuns para comparar serviços, associações, preços de pacotes ou produtos de diferentes concorrentes. Os quadros comparativos são uma das melhores formas de proporcionar uma audiência o detalhe que está pesquisando. É uma ferramenta incrivelmente benéfico que permite condensar muita dica de uma forma claro e direta. Geralmente esses diagramas são feitas em maneira de colunas, pelo que a informação colocada observa-se no significado vertical.

Um quadro comparativo bem como deve simplificar a leitura fácil de infos, assim os elementos precisam ser claros e estar resumidos. Uma tabela nesse tipo não terá parágrafos, com diversas informações, a idéia é que se coloquem só os pontos essenciais que se podes fazer uma comparação entre os elementos.

  1. eu Não adoro de nada o gelado, todavia sou muito quente
  2. 06 Esteve – Universidade – Coimbra – Angústias
  3. ANPIMEX (antes ANPIC).- Associação de Empresas Fornecedoras Industriais do México AC
  4. Brasil / GOLAÇO Sensacional do atacante do santos
  5. 2 conecta – Se e cria o Query, ordenado alfabeticamente em ordem crescente (de a a Z)
  6. Fazenda cafeeira

Esta dado deve ser resumida ao essencial ou essencial. Não todas as categorias terão as mesmas quantidades de elementos ou informações. Há que ter em conta que um dos objectivos destes diagramas é avaliar a diferença entre as várias coisas que estão comparando.

As categorias que você deseja colocar na tabela estão a juízo do autor que a está realizando. As tabelas comparativas exercem com que seja possível narrar muito em breve as características dos elementos ou instrumentos que se quer comparar. Para formar uma caixa nesse tipo, primeiro você deve resolver quais os itens que você deseja pôr pela tabela pra realizar a comparação. Como por exemplo, se você vai construir um quadro sobre o assunto os planetas se conseguem tomar em conta as categorias de cor, atmosfera, tamanho e distância ao sol. Se é que vai montar um quadro comparativo de doenças, tem que-se solucionar quais os elementos que as mesmas serão incluídos. Neste caso, poderiam colocar os sintomas, a causa e a cura.