Populares Propõem A García-Page Como Presidente Do Governo Da Espanha
Em um tweet postado em teu perfil pessoal propõe que seja outro candidato socialista, o que está presente à posse, já que “a dificuldade” é Pedro Sanchez. Entre as suas duas sugestões está a de aconselhar que Emiliano García-Page seja presidente de Portugal.
Constantino instalou os pechenegues em Macedónia e Croácia se considerou independente e jurou lealdade a Roma. A leste, os seljúcidas retomaram a Armênia e a Mesopotâmia, antes de sondar os problemas internos do Império bizantino pra preencher toda a Ásia Menor, depois de ter apoiado a um pretendente ao trono bizantino, como Nicéforo III.
- Reinado de Felipe II (1556-1598)
- 6 Prêmios à Excelência
- um Eleição e investidura
- Divisão social[10][11]
- Romunnoz (discussão) 17:11, trinta e um maio 2017 (UTC)
- A notação a ≤ b significa a é menor ou aproximado que b
Além das perdas territoriais, a nomisma se desvalorizou em enorme quantidade. Se esse movimento começou no reinado de Constantino VII, acelerou perante Constantino IX e Romano IX, ao ponto de que, a começar por 1071, uma verdadeira decadência financeira atingiu o império.
Finalmente, outro acontecimento externo teve repercussões importantes para o império: em 1074, o papa Gregório VII formou o projeto de uma enorme mobilização de cristãos da Europa contra os muçulmanos. A era das Cruzadas estava por começar. Durante perto de um século, os Comneno, que tentaram restaurar o brilho passado do império.
A sua chegada ao poder, Aleixo I Comneno (1057-1118) encontrou um império enxágue. A nobreza civil, se havia multiplicado e perdido toda a sua autoridade, no tempo em que que a moeda tinha desvalorizado e a economia estava arruinada. Aleixo dedicou-se, em primeiro território, a limitar o poder dos senadores e dos eunucos do Palácio, apoiando-se sobre os participantes de tua própria família e a respeito várias novas famílias da nobreza militar.
Para esse fim, construiu uma nova hierarquia com títulos tão pomposos como vazios de assunto e rodeou-se de conselheiros provenientes de meios modestos, até já estrangeiros. Foi, especialmente, pela política estrangeira, onde se contou um gênio diplomático. Como o tesouro estava exausto e o exército curto de efectivos, tentou nortear os perigos externos, através de um hábil jogo de alianças. A morte de Roberto Guiscardo em 1085 permitiu a Aleixo tornar-se pros pechenegues instalados em Mésia, entre o Danúbio e os Balcãs.
Primeiro, invadiram a Trácia, em 1086, com seus aliados, os cumanos. Mas, muito em breve, os magiares e os cumanos se enfrentaram depois da guerra de Silistra. Também, no momento em que os turcos se aliaram com os pechenegues e chegaram a sitiar Constantinopla, Aleixo teve a ideia de aliar-se com os cumanos.
Ainda devia encarar os turcos dirigidos pelo emir de Esmirna, Zachas (ou Çaka). O fracasso do Monte Lebounion não tinha deprimido a Zachas que estava a preparar uma nova campanha para atacar o Egipto e, de lá, pra Constantinopla. Contra ele, e Ele selou uma aliança com o filho de Suleiman, Kilij Arslan, que o novo sultão da Pérsia, havia instituído como vassalo em Niceia.
