Ou “o Que Devo Fazer?
O treinamento autógeno é uma técnica psicoterapêutica baseada pela concentração passiva em sensações físicas. Está mais próximo das técnicas de meditação que as de opinião ou hipnose. Constitui a base dos métodos de Psicoterapia Solda (olhar caixa) e é usado principalmente pra aliviar numerosos transtornos fase crônica induzida por estresse.
Foi pensado pelo matemático alemão Johannes Heinrich Schultz, quem a apresentou, em trinta de abril de 1927, na primeira vez, e que publicou em 1932 teu livro “O Treinamento Autógeno”. Seu discípulo Wolfgang Luthe apresentado no Terceiro Congresso Mundial de Psiquiatria de 1961 suas descobertas sobre o sentido clínico das reações que ocorrem no estado autógeno, ou downloads soldas. González de Rivera continuou os estudos de Luthe, introduzindo os métodos de análise autógeno e de reconstrução solda.
Já na antiguidade eram conhecidos os métodos de relaxamento e auto-sugestão, como, por exemplo, o Yoga na Índia ou da meditação Zen no Japão, que partem do Satipatthana budista. O que ocorre é que esses métodos só separam-se da ideologia de suas respectivas doutrinas, já que, de outro modo perderiam tua efetividade. Com o treinamento autógeno, Johannes Heinrich Schultz desenvolveu uma técnica que deve ser aplicada independentemente do local cultural e da ideologia. Antes de produzir esta técnica esteve bastante tempo trabalhando em um centro de hipnose de Berlim.
Seguindo essa enriquecedora experiência e com apoio em princípios científicos, desenvolveu um procedimento de auto-assistência que tornou público, em 1932, com o seu livro “O treinamento autógeno”. Baseou-Se na sua descoberta de que a maioria das pessoas conseguem atingir um estado de relaxamento profundo, apenas com o poder de tua imaginação. Assim, como por exemplo, em pessoas que imaginem um vigoroso calor em seus braços poderá ser um aumento real da temperatura, devido ao acrescento de irrigação sanguínea. Os métodos originais foram ampliadas no decorrer do século XX, devido a outras descobertas; pesquisas posteriores permitiram demonstrar a efetividade do treinamento autógeno.
O treinamento autógeno básico aprende-se geralmente em grupo, mas podes ser necessária a instrução individual em muitas patologias ou se as transferências soldas são muito rígidas. A auto-aprendizagem é possível, mas o imprescindível treinamento de atenção requer, geralmente, a supervisão de um profissional especializado.
A terminação padrão pra retornar ao estado normal se faz em 3 fases: Inspiração profunda, potente flexão e extensão de braços e pernas, e abrir os olhos. É respeitável finalizar sempre os exercícios com a terminação modelo, principalmente em principiantes.
- Comprar qualquer coisa novo
- Padrão masculino facial e progresso de pêlos no organismo (hirsutismo)
- 3×10 supino inclinado com barra
- 5 Plebiscito de 1988
- dois Constituição de 1931 2.1 Símbolos do Estado novo
- 5 proteínas em pó para perda de calorias
- Suporta parcialmente o calor (não em tal grau como o fogo original)
O treinamento autógeno é uma técnica de relaxamento obtida a partir da auto-recomendação. Demora outras semanas em aprender esta técnica, o que geralmente é feito em grupo, contudo algumas vezes poderá ser de forma individual, ante a supervisão de um psicólogo, um médico ou outro especialista.
Também se poderá entender de modo autodidata, para isso há muitos livros que, ademais, costumam vir acompanhados de uma fita cassete ou um CD. Para começar o treinamento o newbie deve amparar uma postura confortável, normalmente sentado. Na localização de cocheiro”, por exemplo, sentar com o corpo e a cabeça inclinados pra frente e com os braços apoiados sobre o colo, deixando despencar as mãos entre as pernas.
muitas vezes, o principiante se sente mais confortável deitado, todavia pode praticar em qualquer localização em que consiga relaxar por completo todos os músculos. Os exercícios consistem em concentrar a mente em fórmulas curtas e repetitivas, e, ao mesmo tempo, tentar idealizar, dentro do possível, de forma intensa o que sugerem.
