“Ninguém Está À Frente Do Planeta”

“Ninguém Está À Frente Do Planeta”

Off Por

Aconteceu em 1973, e foi em uma viagem, em que imensos cientistas e escritores de ficção científica subiram a um barco no Mar do Caribe pra verificar o cometa Kahoutek. Os movimentos do navio desencadearam uma discussão no jantar sobre a inclinação do barco. Minsky lançou mão de uma rolha de cortiça, dois garfos e uma garrafa para esclarecer pra pessoas como verificar essa inclinação. Marvin Minsky é um dos cientistas que, em 1956 participou da mítica conferência de Dartmouth em que se cunhou o termo ” Inteligência Artificial —que engloba pcs, robôs e que seguem os padrões da inteligência humana—. Em 1959, fundou, juntamente com John McCarthy, o Laboratório de Inteligência Artificial do prestigiado Massachusetts Institute of Technology.

Um visualizador de gráficos que se leva na cabeça, um braço robótico e o microscópio confocal, muito usado pela biologia, são alguns de seus mais destacados realizações profissionais. No passado mês de junho recebia um prêmio Fundação BBVA Fronteiras do Conhecimento e assistia a Madrid pra recebê-lo. Aos 87 anos, Minsky não perdeu a lucidez, e, muito menos, o sentido do humor.

O autor, A Sociedade da mente mostra que a cabeça continua funcionando perfeitamente. “Cada um de Larry Niven e Gregory Benford, que são os mais queridos autores de ficção científica, prontamente mesmo; são as Histórias de na atualidade”. Como uma voz que precisa ser ouvida? “De H. G. Wells. Foi o melhor de sempre autor de ficção-científica de todos os tempos”.

“Uma de Einstein:” Tudo deve ser feito o mais simples possível, porém não mais fácil”. Como uma idéia ou proporção concreta pra um universo melhor? “Talvez seja tarde demasiado, mas devemos ter menos população”. A pergunta. Professor, o que desejamos aguardar no campo da Inteligência Artificial nos próximos anos? Resposta. É trabalhoso de prever. O progresso foi muito rapidamente nos anos 60 e setenta, pelo motivo de havia muita pesquisa nos Estados unidos. Depois, se interromperam. Na década de 80 ainda chegava dinheiro, os jovens podiam investigar o que quiserem.

  • Mensagens: 5.050
  • 1 Neutralidade do assunto
  • Mais de oito gestos pra navegar, ajustar e abrir aplicativos
  • 3 PlayStation três
  • quatro Melhoria da motricidade fina
  • 1764 : Lettres sur la législation da Corse
  • três História 3.Um Fusão da AT&T Wireless 3.1.Um Serviços GSM

Depois, houve uma mudança, a iniciativa passou do campo militar para o civil, o que conduziu a uma superior regulação. Os investimentos tiveram que ser rentáveis em um ou 2 anos. Estou acostumado a tempos em que o progresso foi muito rápido: antes tinha ideias recentes a cada 5 anos.

R. Na década de 60 prontamente tínhamos Internet. Eu cresci com isso. Éramos uma pequena comunidade e vimos há longo tempo o equivalente do iPhone. Agora, o universo, pouco a insuficiente, está recebendo essas transformações. Mas não imagino o que realizam com eles.

Os pcs têm memória, mas a memória está cheia de nada. Eu cresci em uma comunidade de ficção científica. Isaac Asimov, morava perto de mim; Arthur C. Clarke morou na minha moradia por um tempo. Assim, é incomum, todavia em meus dias de estudante, eu prontamente vivia o futuro. Com eles falava de futuros possíveis.