“Eu Irei Dormir Minha Filha, A Das Dez”

“Eu Irei Dormir Minha Filha, A Das Dez”

Off Por

O novo programa abrange na atualidade em 3 formatos distintos: as entrevistas, as reportagens e os fóruns de cidadãos. Para começar, as jornalistas reunirão hoje pra vice-presidente do Governo, María Teresa Fernández de la Vega, e a cantora Concha Buika. Nos damos o passo com os olhares.

O principal objetivo desses métodos estreou nos EUA no início do século XX, e só recorria parcialmente pra técnica do vácuo. No entanto a primeira organização a gastar os evaporadores foi Morton Co. XX. Por norma geral, uma fábrica de evaporação a vácuo consiste de um ou incalculáveis depósitos cilíndricos verticais, fechados e de fundo cônico, chamados de “tachos”. Qualquer um desses depósitos possui de uma câmara de vapor, a “calandra”, mergulhado por completo em salmoura que se necessita de evaporar. Pela Alemanha e na Áustria, os nomes que começam no Salz- (ou em alemão velho Hall-são, ou foram lugares de geração de sal.

Exemplos são: Halle (Saale), Bad Reichenhall, Hallein, Hallstatt, onde se localizam as minas de sal mais antigas do universo, Hall in Tirol, Schwäbisch Hall, Salzburgo, Salzgitter, Hansestadt Salzwedel, Bad Salzuflen, Bad Salzdetfurth, Bad Salzelmen, Salzkotten, Schweizerhalle e Bad Salzschlirf. Foi popular pela idade média, o mercado de sal de Lüneburg.

Pela França, a realização de sal francesa é dividido entre 2 domínios marítimos. Por um lado, a costa atlântica, com salinas artesanais que produzem sais de alta peculiaridade e prestígio, como é o caso de Guérande, muito conhecida pela alta cozinha, a ilha de Noirmoutier ou a ilha de Ré. Por outro lado, na costa mediterrânica concentra a geração de sal marinho industrial em Camargue, como as salinas de Salin de Giraud, com várias explorações artesanais. A despeito de a maioria da realização é proveniente de salinas costeiras, França retém uma única mina de sal-gema, em Varangéville (Lorena). Pela Itália, existem alguns centros de produção desde a data do Império romano, não obstante, um dos mais famosos acha-se pela ilha de Trapani (Sicília).

Pela Polónia são muito conhecidas as minas de sal de Wieliczka. Em Portugal, a elaboração é principlamente habitual, dando um sal de alto valor gastronómico como as salinas existentes em Aveiro (Pequeno Vouga), no Algarve, por volta de Faro e Castro Marim, e em Setúbal (Estremadura).

  1. 102 Da Época, vinte e quatro de dezembro de 1881. [ Links ]
  2. 2 Classificação antiga (ou clássica)
  3. 1 Oscar
  4. Gerardo Fileira – violinista (12)
  5. Pesquisa feedback, seja com tua irmã, seu namorado ou seus colegas no Instagram
  6. —A por Nethac DIU, ¡¿?!— 01:Trinta e cinco três janeiro 2007 (CET)
  7. Pulseira de tanzanita de Safi Kilima
  8. com Decote em V

É possível achar fábricas de sal em Cheshire, Nantwich, e Maldon (sal de Maldon muito utilizada na alta cozinha). Pela Roménia é muito conhecida a Salina Turda. Pela Rússia, assim como este em outros povos eslavos é muito popular em tradições populares, como o pão e sal.

O sal costuma vir de extracções mineiras Udech e Kolomyya, bem como em Dnestr (Crimeia), o sal obtido por evaporação em salinas vem da maneira habitual de determinadas áreas do mar Branco. Um dos mercados de sal mais significativas da Rússia é Novgorod.

o Canadá tem a produção de sal em Ontário, Quebec, New Brunswick. O maior produtor de sal pela América do Sul é o Brasil (na região de Rio Extenso do Norte e no Rio de Janeiro, na chamada Localidade dos Lagos), seguido pelo Chile e Colômbia. Na Bolívia, o sal é obtido dos salares de Coipasa e de Uyuni, sendo que esse último (à excepção dos oceanos) o depósito de sal do mundo.

Na Venezuela acontece sal em Araya, Estado Sucre, e Os Olivitos, Estado Zulia. Pela Colômbia, os sites com maior produção são Nemocón, Sesquilé e Zipaquirá, onde se descobre uma catedral de sal, interessante atrativo turístico e a primeira maravilha da Colômbia.