
Chumbo Ou Alumínio, O Batom Tem Metais Cancerígenos?
Há mais de dez anos que circula informação pela rede sobre a presença de chumbo e novas substâncias tóxicas em barras de lábios. O alumínio ou chumbo é um dos componentes que estão presentes em vários batom, em tal grau de assinaturas reconhecidas como de marcas brancas.
Todavia parece que não há uma opinião unânime. Custa definir até que ponto poderá chegar a ser danoso. Novas vozes alertam pro risco de essas substâncias, durante o tempo que que outras marcado a notícia de lenda. A decisão de fazer exercício ou não deles depende de cada pessoa, no entanto é primordial estar bem informado a respeito de.
por esse post pretendemos lançar iluminação sobre o conteúdo. Vamos falar sobre as quantidades de metais que são permitidas em batom, que diz a ciência sobre isto ou que fatores de traço não estão considerando. O que diz a ciência e os organismos espanhóis?
As primeiras dicas divulgadas sobre a presença de chumbo em batons começaram em 2007, na sequência de uma campanha de conscientização. Lançada por numerosas entidades sem fins lucrativos, o intuito era denunciar a falta de regulação sanitária no ramo de cosméticos nos Estados unidos. O estudo que acompanhou a campanha afirmava que mais de 60% das marcas analisadas continham chumbo e que mesmo a maior quantidade do mesmo encontrava-se em produtos de maiores preços.
O estudo detectou níveis superiores em marcas importadas a começar por determinados países. “No resto do universo, os produtos cosméticos têm um grau de chumbo maior”, bem que vinculando só “um pequeno número” de produtos. A campanha consiste pela recolha de assinaturas e apela pra estudos científicos que mostram os riscos do emprego de batom com componentes tóxicos. A principal pedido da campanha é que esses componentes não devem estar em nossas batons ou outros cosméticos.
Por isso, necessita de que os produtos para o cuidado pessoal que contenham chumbo devem ter uma indicação clara e notória. O que diz a ciência e os organismos espanhóis? Estão, também, obviando o aviso da vida de níveis mais elevados de chumbo em marcas importadas. Há anos circulam pela internet testes caseiros pra identificar o nível de toxicidade de teu batom. O experimento consiste em pintar a pele com a barra, esfregue a área com um anel de ouro e depois do hilariante atravessar o anel por outra área, sem batom. Em teoria, se escurece a pele, é por causa de a amostra contém altos níveis de chumbo.
- Registado em: 02 jan 2006
- 1 900 (7,95)
- três Composição da cera de candelilla
- As formas irregulares pesam mais do que as formas acordadas
Esta dica foi assim como identificada como falsa por diversas organizações, como a OCU e, de acordo com a ciência, o repercussão não responde à análise da quantidade de metal na demonstração. A chave da alteração para uma cor escura responde a uma reação química, não relacionada com os tóxicos da barra de lábios.
quer dizer, muitos metais preciosos, como ouro, que podem deixar uma marca escura na pele por um recurso conhecido como dermatite por contato. Os batom que contêm óxido de zinco podem deixar este rastro de partículas na pele ao esfregar, que se evidenciam escuras não é qualificado de pensar a luz devido ao seu reduzido tamanho.
Por tua parcela, a Comissão Europeia e o Instituto de referência pra utensílios e medidas (IRMM) chama a atenção pra elevada circunstância de ingestão acidental de batom. Portanto, seria superior o traço tóxico que por absorção, como é o caso de outros produtos cosméticos. De igual modo, também não se está contemplando que efeito pode ter no decorrer da gravidez ou o contato com rapazes e criancinhas. Por este significado, é onde se posiciona o corpo norte-americano chamado EWG (por tuas siglas em inglês, Environmental Working Group). Trata-Se de um “Grupo de Trabalho Ambiental” sem fins lucrativos especializada na investigação de produtos químicos tóxicos ou contaminantes da água potável, além de outros mais focos. Entre as denúncias está a apresentação de mulheres grávidas a estes componentes tóxicos.