Bent U Dit Misschien?

Bent U Dit Misschien?

Off Por

Kamagurka, de nome Luc Zeebroek (Nieuwpoort, Bélgica, 5 de maio de 1956) é um cartunista belga, dramaturgo, desenhista de quadrinhos, pintor, humorista, comediante e produtor televisivo, caracterizado pelo feitio absurdo de tua obra. Tem uma vasto variedade de protagonistas cômicos, sendo “Bert em Bobje” dos mais conhecidos. Também escreve os roteiros pra quadrinhos Cowboy Henk , junto a Herr Seele. Kamagurka estudou Arte em Bruges e, em seguida, realizou estudos pela Academia Real de Belas Artes de Antuérpia. Contudo, deixou o colégio antes de que se eu graduei.

Durante uma excursão escolar em Paris, Kamagurka decidiu deslocar-se para o edifício da revista Hara Kiri. Com só 20 anos de idade, finalizou visitándolo cada duas semanas, chegando a permanecer ali até três dias seguidos. O próprio Kamagurka considera que esse episódio foi sua verdadeira educação e o pilar fundamental a respeito do qual fica o resto de sua obra.

  • Hugo Gómez………Designer de efeitos especiais
  • 2008: Lost Memory
  • Registado em: 29 sep 2014
  • A Praça Vermelha
  • VHT Pittbull 50 watt head
  • Escola de música da Universidad Academia de Humanismo Cristão
  • dois Escolher um destino seguro e com boas condições sanitárias

Em 1972 estreou como desenhista pela De Zeewacht. Três anos mais tarde se tornou o desenhista regular da revista semanal FUMAÇA, onde introduziu quadrinhos inspiradas em quadrinhos absurdos de Robert Crumb, Roland Topor e da revista francesa Hara Kiri .

Nos primeiros anos, a revista ganhou dezenas de cartas dos leitores, em que as piadas de Kamagurka eram criticados porque as pessoas não os entendia ou os via como muito vulgares. Isso se tornou uma figura de culto.

hoje continua sendo um dos principais ilustradores da revista. Na década de 1980 assim como fez desenhos animados com Herr Seele, com quem assim como fez numerosos programas de rádio (“Studio Kafka”, “Kamagurkistan”) e programas de tv (“Lava”, “Johnnywood”, “Nóssomos blij met wat je hebt” e “Bob George”).

Kamagurka assim como pinta e faz teatro por Flandres e os Países Baixos. Também compôs música com singles como “Constante Deugotant”, “Marjoleintje”, “Een klein leger, maar een dik leger” (1981) e um censurado pela rádio nacional “Weg met Boudewijn. Leve Fabiola “. Sua banda se faziam chamar Kamagurka de Vlaamse Primitieven.

Em 1985 recebeu o prêmio Geuzenprijs por toda a tua obra. Desde 2002, há grandes contribuições De Laatste Show. Em 2005, também foi produtor de teatro perto com Jules Deelde com: “Kamadeeldra”. Desde 2006 tem vindo a fazer televisão pra “Man Bijt Hond” com o seu show De Grens.