A Terapia Hormonal De Substituição. Foco Na Menopausa

A Terapia Hormonal De Substituição. Foco Na Menopausa

Off Por

O encerramento da vida reprodutiva da mulher é conhecido como perimenopausa ou climatério. A menopausa é estabelecida como a cessação eterno das menstruações, que resulta da perda da atividade folicular ovariana que culmina com a última determinação e costuma ter lugar por volta de 50 anos. A perimenopausa é o tempo imediatamente anterior à menopausa, no momento em que começam as manifestações endocrinológica, biológicas e clínicas indicativas de que se aproxima da menopausa. Por último, a posmenopausia instituída é o tempo que começa por intermédio da menopausa, se bem que este instante não é possível indicar até que se tenham visto 12 meses de amenorréia espontânea.

” (Dr. Santiago Palácios). A adição de progestogênio pela terapia hormonal com estrogênio tem como meta impossibilitar a hiperestimulación do endométrio. Em mulheres com predomínio dos efeitos androgênicos (hirsutismo, barba, voz sério, pré-distribuição androgênica da gordura corporal) foram utilizados progestágenos com actividade antiandrogénica, como ciproterona, dienogest ou nomegestrol.

Padrão combinada contínua. A combinação de estrogênio e progesterona é usado de forma eterno, sem nenhum tempo de descanso. Esta terapia é usada quando tenham decorrido um ou dois anos pela última menstruação e, em geral, para mulheres que não querem regressar a ter sangramento. Pauta combinada cíclica ou seqüencial. O estrogênio administrado apenas ao longo da primeira fase do tempo, e o progestogênio, é inserido ao longo da segunda fase.

Uma vez que você tenha completado o tempo se executa um intervalo de em torno de cinco dias, durante o qual costuma ter lugar a hemorragia menstrual. Com a pauta combinada cíclica se reproduz o padrão de secreção hormonal ovariana e a freqüência de sangramento varia entre 70-80%. O sangramento geralmente é de duração mais curta e menos abundante que a menstruação. Com a pauta combinada contínua, estima-se que aparece sangramento em em torno de 30-40% das mulheres tratadas durante os primeiros meses.

os 3-6 meses vão desaparecendo os sangrados até a amenorréia em 75-90% dos casos. A terapia combinada está indicada nas seguintes ocorrências: quando a menopausa se mostra antes dos quarenta e cinco anos; em mulheres pela pré-menopausa e até um ou 2 anos depois de ter tido a última menstruação. A terapia hormonal combinada de estrogênio e progesterona pode melhorar alguns aspectos da particularidade de existência na fase tardia da menopausa em mulheres com ou sem sintomas menopáusicos ciclos clássicos. Também foi demonstrado que esta terapia avanço o sono e a funcionalidade e o desejo sexual.

  • Dois Conjunções disjuntivas
  • Em novas ocasiões, poderá-se notar ao conservar relações sexuais
  • três Agachamento frontal
  • Aumento do número de glóbulos de sangue, que são os encarregados de transportar o oxigênio
  • Hiperextensiones (exercício cooperar)
  • Ekiza e Íñigo Pérez se perfilam como titulares no Mestalla
  • Liquify dois fatias de abacaxi com 1 xícara de melancia pela água

Existem basicamente dois esquemas de tratamento com THR: só com estrogénios, exclusiva pra mulheres histerectomizadas, em que não existe risco de câncer de endométrio, e a terapia combinada de estrogênio mais progesterona. As vias de administração mais comuns são a oral, percutânea, transdérmica e intravaginal.

As três últimas têm a vantagem de impedir o efeito de primeira passagem hepática, desse modo são indicadas no momento em que há patologia hepatobiliar, elevação de triglicérides e pressão alta, assim como este em mulheres tratadas com remédios que são indutores enzimáticos. As concentrações plasmáticas de estrógeno são mais baixas com os preparados intravaginales que com os preparados equivalentes de administração oral.