“A Morte Digna É Reservada Para Os Que Se Podem Permitir”
o Seu nome evoca neste instante a maior “caça política” orquestrada em saúde pública, em madrid. Foram cumpridos onze anos do ‘caso Arezzo’. Como morrem hoje melhor os cidadãos? A partir de desse modo, abriu o debate cidadão. Eu presumo que o Hospital Severo Ochoa iniciou a maré branca em defesa da saúde pública e da universalização dos cuidados paliativos.
logo em seguida, veio a sentença absolutoria da Audiência Provincial de Madrid (2008), que negou que tivesse más prática médicas, e as comunidades autónomas começaram a legislar sobre a morte digna. A Organização Médica Colegial tem pendurado em seu blog a partir de 2011 ou 2012, o protocolo de sedação paliativa em agonia, algo impensável há uma década.
- 4 A água subterrânea
- Mensagens: 11.182
- Rússia: O Rubin Kazan invade o quarto ambiente
- Jogo de ingerir
- A terceira fonte é quebrada
o Que é uma má prática médica em ligação à morte? Facilitar ou favorecer na morte de outro é crime, segundo o postagem 143 do código penalSegún o Código Penal, a fornecer a um paciente os meios pra cessar com a sua existência. O artigo 143 diz que causasse ou cooperase pela morte de outro por solicitação expressa e inequívoca, e apesar de que padecesse de uma doença terminal ou condições complicados de suportar, está a cometer um homicídio.
Eu posso recusar um tratamento, ou deixar por escrito que não podes me manter com existência de modo artificial, no entanto por este nação não se me pode facilitar a morte. Sua agregação promove a descriminalização da eutanásia. Em nossa nação existem 2 modelos se sobrepõem. Na tradicional-paternalista, a morte está nas mãos de um terceiro que decida por você.
Pode ser, não neste instante o seu médico, capaz de exercer o poder e negarte uma sedação paliativa terminal, entretanto o familiar que não se isto é que você vai morrer. Por muito justo à existência, que existe, esta deixa de ser um bem jurídico a defender, se não tenho vontade de mantê-la.
Quando você me protege contra a minha desejo, e viver se torna uma atribuição, estão me fazendo muito mau. O correto ao suicídio assistido seria universal? Defendemos uma morte responsável, não matar tudo mais velha que se obstrua nem sequer que te suicides pelo motivo de você deixou a namorada, por favor.
O mundo todo é a vida. Quando alguém escolhe não estar grávida é por causa de você tem uma situação que não é suportável. A pessoa necessita ser mentalmente competente, mostrar um desejo firme de morrer, sofrer um desgosto físico ou psíquico volumoso refratário ao tratamento e ter desconsiderado os cuidados paliativos. Posso proporcionar esses princípios na saúde pública? Não carecemos inventar nada. Na Bélgica e na Holanda, é o Ministério público que autoriza o procedimento após estudar os relatórios médicos e de profissionais alheios ao paciente a avaliar o teu estado. Na Suíça, as autoridades exigem a gravação de um video para que fique ciente de que é o interessado quem toma livremente o preparado letal.
Nos Estados unidos, os estados de Washington, Oregon, Montana, Novo México e Vermont facilitam a morte de pacientes com uma possibilidade de existência pequeno de seis meses, basicamente, em casos de câncer. Estes são sistemas garantistas com procedimentos reglados e sem sofrimento.
