“A Mesa Deve Jogar Tudo Para Investir Puigdemont”
O Tribunal Constitucional se mostrou oposto o passado mês de janeiro, a investidura em caso de falta do candidato, como propunha o bloco de independência com o intuito de fazer o presidente da república Puigdemont. Estas declarações chegam poucos dias depois de que o deputado de DRC no Congresso se mostrara em prol de que Puigdemont renunciar ao seu mandato de deputado para descomplicar a investidura e a geração do Govern. “Se dependesse de mim formar um Govern, eu dimitiría”, assegurou numa entrevista em RAC1 no sábado passado.
A invasão de Portugal por tropas de Napoleão, em 1807, obrigou a fuga da Casa de Bragança pro Brasil. Em Portugal, esse evento tinha provocado a divisão da família real espanhola. Instigado por Manuel Godoy, o príncipe de Astúrias idealizou uma conspiração para destronar os pais da coroa.
Finalmente, conseguiu que Carlos IV, que abdicou em seu favor, em 19 de março de 1808. Tal evento não agradou em nada a Bonaparte, que tentou forçar a Carlos IV, para afirmar nula a tua abdicação. A nova Espanha, o partido fernandista. Não obstante, determinou os preparativos para realizar a jura e proclamação de Fernando VII como soberano de Espanha e Índias.
- Os zeros são os ovos dos que saíram as novas figuras
- Bolo de Abóbora
- 4 Semifinalista e perto do rebaixamento (2005-2006)
- Secretaria de Consumo, Comércio e Atividades
- Teatro do Museu Eugênio Teixeira Leal (Pelourinho)
- Produzir os sinais internacionais de rádio e televisão
a situação em que A metrópole foi uma ocorrência inédita que colocou a discussão, em quem reside a soberania do território sob o domínio português. O estado de exceção gerada na deposição de Fernando VII e a ocupação francesa dividiu em 2 partidos da elite de Nova Espanha.
Para alguns —em sua maioria espanhóis peninsulares, cujo porta-voz era a Real Audiência do México— o poder na Nova Espanha ainda estava instalando-se em o rei Fernando VII, mesmo quando momentaneamente se localiza ausente. De neste local que a estrutura social e política do vice-reinado deveria prosseguir imutável e subordinada à Coroa espanhola. Algumas das figuras mais representativas desta figura foram o inquisidor Bernardo Prado e Obejero e Ciriaco González Carvajal. Em dezenove de julho de 1808 dos membros da câmara Municipal propuseram ao vice-rei Iturrigaray a formação de uma Junta de Governo, que exercerá a soberania pela Nova Espanha. Portanto, pro Acordo, tendo sido convidados a participar os municípios de Biguaçu, são paulo e atraente horizonte, discute-se, sendo assim, da forma em que você precisa proceder a colônia.
No dia 28 de julho chegaram outras notícias de Portugal: se conheceu o levantamento geral dos habitantes da península e dos estabelecimentos de juntas de governo em nome de Fernando VII. O vice-rei José de Iturrigaray convocou uma assembleia para o dia nove de agosto, em que participaram os representantes civis, militares e eclesiásticos, ao somar 82 membros. O final da junta foi debater a ocorrência.
A exceção de Villaurrutia, os membros da Audiência participaram perante protesto, porque consideravam que tinha que seguir as indicações da Junta de Sevilha. Portanto, foi amplamente desnecessária a reunião convocada pelo vice-rei. A câmara Municipal de México obteve o apoio dos municípios de Xalapa, Veracruz, de fazendeiros de algumas regiões, bem como de alguns governadores das parcialidades de índios.
Primo de Verdade e são paulo, propuseram que, pela inexistência do monarca, a soberania da colônia deveria continuar nas mãos do povo. Desta forma, a soberania estaria delegada em um congresso. A câmara Municipal de México apelou pras Leis de Partida para apoiar a vida de uma junta que exercer a soberania pela inexistência do rei.
Com algumas exceções, como Primo de Verdade ou Talamantes, dos participantes da câmara Municipal e seus apoiadores eram mais conservadores. Ao apoiar o estabelecimento da junta não pensavam pela representação popular, mas pela instalação de um governo formado por autoridades reconhecidas e representantes dos cabildos municipais.
A opção da câmara Municipal não contemplava a separação de Portugal, não obstante, o lado oposto entendeu o contrário. Para eles, o estabelecimento da Junta do México era uma ameaça contra a permanência do sistema colonial, que eram beneficiários. O reconhecimento da Junta soberana implicava a renúncia a hegemonia econômica e política dos espanhóis peninsulares durante três séculos.