A Megalomania À Falência: É Em vista disso Que Se Afundou Dubai
No incrível horizonte de arranha-céus, entre os edifícios ainda em construção e nós de avenidas, qualquer coisa começou a torcer. As placas de ‘vende-Se’ ou ‘aluga-Se’ surgindo por toda a divisão pendurados nas fachadas de vidro de torres órfãs de vida. Dubai -a outrora cidade futurista de espetadas atalaias, ilhas artificiais em maneira de palmeira e centros comerciais de proporções faraônicos – deixou de ser O Dourado no meio do deserto. A vila de robôs polícia, táxis voadores e agentes de carne e osso que patrulham a bordo de Bugatti, Porsche ou um BMW prende o cinto de segurança. Os imigrantes espanhóis contactados por este jornal recusaram a expor.
Nem sequer desde o anonimato, mostra como muitos sacrificaram a sua autonomia de expressão -tabu entre os arranha – céus- pra acumular uma pequena riqueza, cada vez mais intimidada. Os despedimentos e os litígios trabalhistas aumentaram a par do que miragem -contexto de Star Trek, além, ou Atividade Impossível protocolo fantasma – há água. “Abu Dhabi, os seus primos ao lado, que controlam 90% do petróleo dos Emirados Árabes Unidos, fizeram com que Dubai perder amplo parcela de sua liberdade.
Foram obrigados a submeter-se a uma fiscalização muito mais rígida por parcela do Governo da federação da emirates, com sede em Abu Dhabi”, confirma Krane. Uma das resultâncias do resgate e tua proteção é a perda da “neutralidade política” de Dubai. “O que ajudou a promovê-la tal como uma cidade comercial era a tua dedicação pra fazer negócios com qualquer um. Sob a pressão de Abu Dhabi e Washington, Dubai foi forçada a parar amplo parcela do teu comércio com o Irã”, indica o professor. E seus efeitos têm atingido um luxo em retirada.
A edição nesse ano do festival de cinema, em que cada dezembro desde há quatrorze anos alargar a tapete vermelho da megalópole foi subitamente cancelado em abril passado. A organização explicou, deste modo, que a citação seria bianual porém muitos pela guilda suspeitam que seu estado comatoso, e encontra-se em trânsito para a morte.
É só um dos sintomas. No início de outubro, as autoridades anunciaram o adiamento sine die da imagem do Maktum International, o segundo aeroporto de Dubai, que abriu suas portas em 2013 e buscava ganhar mais de duzentos milhões de passageiros anuais. Nos confins da cidade cujo rei Mohammed bin Rashid al Maktum publica livros e nunca “satisfação e positividade”, os números vermelhos se acumulam. As licenças de abertura de novos negócios, ou ainda o número de passageiros transitando pelos aeroportos assim como exibem sinais de constipado.
Em junho, o grupo Abraaj, especializado no investimento em capital de risco, fez um monumental colapso. Tinha a sua sede em Dubai e havia cimentado as aspirações da cidade a tornar-se o centro financeiro do universo. De instante, a zona industrial gasto público em plena corrida pra aprontar a Apresentação Universal de 2020, e as possibilidades de reformas e descidas de impostos conseguiram parar o sangramento. “As vantagens comerciais do Dubai provêm de sua abertura ao exterior, a tua tolerância étnica e religiosa, e suas liberdades sociais.
No momento em que se despoja-se de todos estes atributos, a cidade perde”, desliza Krane. “Seu sucesso na aviação, as zonas de livre comércio, o turismo, o desenvolvimento imobiliário ou das finanças está sendo reproduzido pelos seus vizinhos. Todos estão lançado companhias aéreas, a construção de complexos hoteleiros e de lazer às margens do mar e impulsionando as segundas casas. Dubai é ainda a melhor escolha, todavia não voltará a ser a única. Nesta hora tem que encarar com a concorrência”.
- 45% se pequena empresa
- Rodoviário: “Procuramos a tua qualidade na condução”
- TREINA COSTA, Rafael – Curso de Justo Administrativo. Madrid: Cursos, 1988
- 6º Células de combustível
- A expansão do termo Astúrias até a metade ocidental da localidade
- 1955 – 1º Título
A “divisão de estatística” é maior em área que a área urbana. O censo registrou também que 2% da população de Sydney, identificou-se como de origem indígena e o 31,sete % nasceram no estrangeiro. As 3 principais referências de imigrantes são o Reino Unido, China e Nova Zelândia, seguido pelo Vietnã, Líbano, Índia, Itália e Filipinas. A maioria de Sydney são falantes nativos de inglês, e diversos deles de um segundo idioma, sendo os mais comuns o árabe —principalmente libaneses— o chinês —principalmente mandarim, cantonês ou shanghainés—, e o italiano.
Sydney tem o sétimo superior percentagem de população nascida no estrangeiro de o mundo todo, à frente de cidades muito multiculturais, como Londres e Paris, no entanto inferior a Toronto e Miami. A idade média de um morador de Sydney é de 34 anos, com 12% da população com mais de 65 anos. Além do restrito papel que desempenhou o Cumberland County Council, entre 1945 e 1964, nunca existiu algum órgão do governo pra área metropolitana de Sydney. Esta é dividido em trinta e oito diferentes áreas governamentais locais, que têm vereadores eleitos, que são responsáveis pelas funções delegadas a eles pelo Governo do Estado de Nova Gales do Sul, tais como o planejamento e a arrecadação de lixo.
A Cidade de Sydney, pontualmente falada, acrescenta a área central de negócios, e alguns subúrbios centrais adjacentes, e também ter sido expendido, nos últimos anos, a partir da combinação de áreas de governo ambiente adjacentes, como South Sydney. A Cidade de Sydney é liderada por um prefeito eleito (Lord Mayor) e um vereador.
