A INVESTIGAÇÃO DESCRITIVA

A INVESTIGAÇÃO DESCRITIVA

Off Por

Van Dalen e William J. Meyer. O intuito da busca descritiva consiste em comparecer a ver as situações, hábitos e atitudes predominantes pela explicação exata das atividades, instrumentos, processos e pessoas. Seu propósito não se limita à arrecadação de fatos, todavia a previsão e identificação das relações que existem entre duas ou mais variáveis. Examina as características da dificuldade escolhido.

O definem e formulam suas hipóteses. Enunciados os pressupostos em que se baseiam as hipóteses e os processos adotados. Escolhem os focos e as fontes apropriadas. Selecionam ou elaboram técnicas para a coleta de fatos. Estabelecem, a fim de catalogar os dados, categorias precisas, que se ajustar à meta do estudo e que permitem botar em evidência as semelhanças, diferenças e relações importantes. Verificam a validade das técnicas utilizadas pra arrecadação de detalhes. Realizam observações diretas e precisas.

Descrevem, analisam e interpretam os detalhes obtidos, em termos claros e precisos. No relatório da procura documenta os detalhes obtidos e a meio ambiente exata da população de onde foram extraídos. A população —às vezes chamada de universo ou agregado— constitui a todo o momento uma totalidade. As unidades que a absorvem conseguem ser indivíduos, detalhes ou elementos de outra meio ambiente. Uma vez identificada a população com a qual trabalhará, deste jeito, decide-se recolherão dados do total da população ou de uma demonstração representativa dele.

O esquema escolhido depende da meio ambiente do problema e da meta pra qual se deseja utilizar os dados. Diversas vezes não é penoso de se comprar dicas a respeito de todas as unidades que compõem uma população reduzida, entretanto os resultados não conseguem ser aplicadas a cada outro grupo que não seja o estudado. Quando se trata de uma população muito vasto se recolhe a informação a partir de certas poucas unidades cuidadosamente selecionadas, já que se trata de cada grupo, os detalhes perderão vigência antes de concluir o estudo. Se os elementos da demonstração representam as características da população, as generalizações baseadas nos fatos obtidos podem ser aplicados em todo o grupo.

  1. Dois Teoria sobre a interferência do Tibete
  2. Jogue a ouvir o ritmo
  3. As viagens de Gulliver. Clássicos à proporção
  4. Oi qual é o seu modo e cores

As informações descritivos são expressos em termos qualitativos e quantitativos. Você poderá usar um deles ou ambos. Qualitativos (por intervenção de símbolos verbais): São usados em estudos cujo propósito é examinar a natureza geral dos fenômenos. Os estudos qualitativos fornecem uma vasto quantidade de informações importantes, no entanto possuem um limitado grau de precisão, dado que empregam termos cujo significado varia pra diferentes pessoas, em épocas e contextos.

Os estudos qualitativos ajudam a distinguir os fatores interessantes que devem ser medidos. Os símbolos numéricos que são utilizados pra apresentação dos fatos provêm de um cálculo ou de medição. Podem-Se medir as diferentes unidades, elementos ou categorias identificáveis. Tipos de busca descritiva: Levando-se em conta as seguintes categorias não são enérgicas, diversos estudos são capazes de ser enquadradas apenas em alguma dessas áreas, e outros correspondem a mais de uma delas.

1. Estudos tipo questionário. É praticada quando se deseja achar a solução dos problemas que surgem em instituições educacionais, governamentais, industriais ou políticas. Efectuam-Se minuciosas descrições dos fenómenos a preparar-se, a final de justificar as disposições e práticas existentes ou desenvolver planos mais inteligentes que permitam melhorá-las.

Seu intuito não é somente precisar o status dos fenômenos ou problemas analisados, porém também em comparar a ocorrência existente com as diretrizes aceitas. O alcance destes estudos varia consideravelmente; podem confinado a uma nação, região, Estado, sistema escolar de uma cidade ou de alguma outra unidade.

Os detalhes podem ser retiradas a partir de toda a população ou de uma amostra cuidadosamente selecionada. A informação recolhida podes declarar-se a um enorme número de factores relacionados com o fenômeno ou apenas a alguns estilos recolhidos. Seu alcance e profundidade dependem da natureza da dificuldade.

2. Estudos de inter-relações. Se o instrumento é distinguir as relações que existem entre os dados pra se comprar uma verdadeira entendimento do fenômeno a preparar-se, os estudos dessa natureza são os estudos de casos, estudos causais comparativos e estudos de correlação.