↑ Terveen, Loren; Hill, Will (2019)

↑ Terveen, Loren; Hill, Will (2019)

Off Por

A Filtragem colaborativa (FC) é uma técnica utilizada por alguns sistemas angariadores. Em geral, a filtragem colaborativa é o modo de filtragem de fato ou modelos, que utiliza técnicas que implicam a colaboração entre múltiplos agentes, fontes de detalhes, etc

As aplicações do filtro colaborativo tendem a acrescentar conjuntos de dados muito grandes. Pela abordagem mais recente, a filtragem colaborativa é um processo para fazer previsões automáticas (filtragem) sobre os interesses de um usuário a partir da compilação das preferências ou gostos de infos de muitos usuários (colaborador). Note-se que estas previsões são específicas para o usuário, contudo utilizar o dado obtida de muitos usuários.

Isso difere da abordagem mais descomplicado de dar-lhe uma pontuação média (pouco específico) pra cada ingrediente de interesse, por exemplo, a respeito da base de seu número de votos. O progresso da Internet e da detalhes disponível on-line fez com que possa ser muito mais complicado remover infos úteis de modo competente. A gigantesco quantidade de detalhes requer mecanismos de filtragem de dica eficientes. Uma das técnicas utilizadas pra fazer frente a esse defeito é conhecido como filtragem colaborativa. A motivação para a filtragem colaborativa vem da ideia de que as pessoas obtêm-se frequentemente a ótima recomendação de uma pessoa com um gosto igual. A Filtragem colaborativa explora as técnicas pra fazer coincidir as pessoas com interesses aproximados e elaborar recomendações sobre isso esta apoio.

  • Rodovia da Vitória
  • Treinamento e preparo
  • Atividades agrícolas e pecuárias
  • 1 Do Gruit ao Lúpulo

1. O usuário expressa suas preferências avaliando itens (tais como, livros, filmes ou CDs) do sistema. Estas considerações são capazes de ser vistas como uma representação aproximada do interesse do usuário no domínio idêntico. 2. O sistema compara as críticas desse usuário com as de outros usuários e encontrar pessoas com gostos “aproximados”.

3. Com os usuários parelhos, o sistema recomenda elementos que esses tenham avaliado de sua preferência, mas ainda não tenham sido avaliados por este usuário (a carência de avaliação é frequentemente considerada como o desconhecimento de um elemento).

Um defeito fundamental pra filtragem colaborativa é como combinar e equilibrar as preferências dos vizinhos dos usuários. Às vezes, os usuários são capazes de imediatamente qualificar os itens recomendados. Como efeito, o sistema obtém uma representação cada vez mais precisa das preferências do usuário com o tempo. 1. Procura de usuários que compartilham os mesmos padrões de avaliação com o usuário dinâmico (o usuário para o qual você está fazendo a antevisão).

Isto entra pela classe do filtro colaborativo fundamentado em usuário. Uma aplicação específica pra esta finalidade é o algoritmo do vizinho mais próximo, fundado no usuário. Acesse-se, como por exemplo, a família de filtros colaborativos baseados em elementos One Slope.

Outra forma de filtragem de colaboração podem ser baseadas em observações implícitas do posicionamento do usuário (em oposição ao jeito artificial imposta por uma tarefa de classificação). Esse mecanismo usa os dados das opiniões dos usuários pra calcular a similaridade entre os usuários ou elementos.

Quer dizer usado pra fazer recomendações. Esse foi um dos primeiros mecanismos e é usada em muitos sistemas comerciais. É descomplicado de implementar e é capaz. Exemplos característicos desse equipamento são os FC baseados no vizinho mais próximo e recomendações dos N-primeiros baseadas em elementos ou usuários.